Pular para o conteúdo principal

Dicas fáceis para jardim bem cuidado

O que me chama atenção nos  passeios na serra gaúcha, são os belos jardins das casas dos serranos de Gramado, bem cuidados, grama sempre verde, abundância de flores, aliás uma senhora muito sábia em conversa argumentou:
-" O jardins são vistosos pela abundância de água no solo de Gramado, localiza-se em cima de pedra de basalto, também pela cultura de cobrirem certas plantas no tempo de inverno para na queimarem com as geadas, por hábitos das colonos e repassados o uso de compostagem de resíduos orgânicos, abundantemente, no início da primavera.
As dicas me convenceram, ainda que timidamente, estou a fazer minha compostagem em balde de lixo, furado na parte debaixo, com serragem, frutas, cascas de legumes, ovos e pó de café, terra sempre por cima, ter paciência e depois colocar nas plantas; para colher os progressos do meu jardim lá na frente. Quanto as regas frequentes, coloquei um balde na calha para captar e ajuda neste tempo de escassez de água em São Paulo.
Tudo o que envolve o tema jardinagem me interesso, mais ainda, das histórias que vão além de cultivá-los, belo exemplo disto vem do escritor Rubem Alves que me conquistou pelo envolvente jeito de escrever e por ser apaixonado por jardins.
Autores que admiramos, nos ligamos em seu modo de escrever e infelizmente se vão, deixam-nos saudades.
São amigos do coração!
" Todo jardim começa com uma história de amor, antes de qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido da alma.Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
                                                                                                      Rubem Alves










Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Seu natal começa aqui com muitas dicas e decorações

Temporada de natal 2016 chegou no blog, com muitas dicas para comemorar o natal, decorações natalinas, planejamento, tradições de natal, tendências para fazer bonito nesta data tão especial.
Entre no mundo do natal e sinta o prazer de planejar cada detalhe antes.
Recicle, crie, decore e realize. Convido todos  me acompanhar e se inspirarem nas postagens.
Vamos juntos até  25/12, com certeza nosso natal será encantador; natal foi feito para sonhar e se realizar!
Inspire-se nos detalhes, observe  palhetas de cores. Chamou atenção, observe o todo como se compõe, deter-se nestes exercícios abrem diversas possibilidades na hora de decorar.
PS: Também postagens do natal em Gramado, onde tenho muito orgulho de viver, e relatar meu dia a dia na serra.
Abraços com cheirinhos de canela!


fonte fonte fonte fonte
fonte fonte

fonte fonte fonte fonte

Reparações nas lâmpadas de natal proporcionam natal brilhante com segurança

Olá! Investir em luzes de natal irão valorizar sua decoração, contamos com diversos modelos, coloridas, monocromáticas, além de preços que cabem para diversos orçamentos. Elas fazem sucesso, brilham soberanas em quaisquer arranjos, ora...podem estar sozinhas, agrupadas de tamanhos diferentes. Seduzem pelo brilho e refinamento, ambientes resplandecem, embelezam ; mas são no conjunto que  fornecem toda força do natal. Já cheguei ter 25 mil lâmpadas, imaginem para consertar, levam tempo e devem ser feito com antecedência. Faço reparações nas lâmpadas  de natalinas e nas extensões elétricas em junho, conforme anotado no planejamento natalino feito antes.
No caso das lâmpadas as revisões facilitam-se montagens de arranjos e proporcionamsegurança em caso de acidentes por mal uso; depois do trabalho feito serão guardadas e embaladas em sacos transparentes, até o dia da montagem. Revisões prontas lhe proporcionam um natalbrilhante e segura para festa familiar !

fonte fonte fonte fonte fonte fonte f…

Hall decorados luxosamente

Olá,
Segmento luxuosos, não necessariamente, podem agradar a todos.
Gostos e preferências não se discutem, podem não me agradarem posso recusar, porém admirar algo bem feito e caprichado são outros detalhes de observações da estética, até mesmo ajudam a formar opiniões.
Tenham excelente dia!

fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte

Fogão a lenha para se aquecer no inverno.

Um fogão a lenha por favor! Preciso urgente em São Paulo, têm pessoas que possuem mais sensibilidade com os dias gélidos, eu devo ter passado na fila dos atributos duas vezes...oh! pai! Considerando que estamos em pleno outono, para mim começou a jornada de recursos para se espantar este amigo violento, embora o inverno proporciona dias de contemplação. Em Gramado isso ocorre constantemente, lindos dias, entra várias vezes  a famosa cerração que cobrem o céu como um cortinado  leve  a correr suavemente. Estes espetáculos graciosos são encantadores, presentes da natureza ofertados como bálsamos da rigorosa estação.
Para mim o fogão a lenha não é para cozinhar constantemente, só em ocasiões especias e no inverno, ele tem a principal tarefa aqui em casa:
-Aquecer!
Onde vou colocá-lo é bem diferenciado, não é na cozinha, para tanto procuro um não com o ar campestre demais, algo leve, mas confesso que a tentação para comprar um com estilo vintage é de enlouquecer.
Vejam só que paixão de f…

Enfeites de natal em tecido.

Olá pessoal, este ano pretendo decorar  a árvore de natal com enfeites de tecidos. Acho que fica encantadora e chama muito atenção pela delicadezas, por isso, estou a procura de um molde de coração country para que minha filha os façam. Ela é muito talentosa em tudo que se propõe a fazer, faz com dedicação e capricho, por isso minha expectativa é grande com a decoração da árvore. Outro detalhe é que este ano a família está quase toda morando no São Fernando; bem ao lado de minha casa e portanto teremos grandes visitas na preparação do natal e na noite de natal - ( aqui em São Paulo e em Gramado/RS). Então tenho que caprichar, adoro esta preparação. Beijos natalinos a todos e amanhã volto, adoro suas visitas.

natal.blogspot.com.br/2012/07/enfeites-de-natal-em-tecido.html


fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte